Nesta sexta-feira (04/11), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) enviou ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) um ofício para que os empresários da Comunicação possam tomar providências para assegurar as condições mínimas de segurança para jornalistas que atuam na cobertura das manifestações realizadas no país que questionam o resultado do 2º turno das eleições de 2022.

Desde segunda-feira (31/10), vários profissionais buscaram o Sindijor e outras entidades ligadas à Comunicação para denunciar situações de violência provocadas por manifestantes contra os trabalhadores.

O SERT-PR condena todo e qualquer ato de violência, como já demonstrado em Nota de Repúdio assinada em conjunto com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Além disso, dá todo o apoio necessário às empresas para que possam orientar os trabalhadores a registrar junto aos órgãos de segurança os casos de ataques a jornalistas e a realizar os procedimentos a serem seguidos em caso de agressão.

O SERT-PR também pede que as empresas sempre adotem medidas básicas de segurança para que seus profissionais possam realizar o importante trabalho de manter a população informada, com a seriedade e o profissionalismo comumente encontrados nos veículos de rádio e TV paranaenses.

Para ler na íntegra o ofício do SindijorPR encaminhado ao SERT-PR, acesse aqui.