A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiam de forma veemente qualquer ato de violência contra os profissionais de comunicação, ameaça ou ato de tentativa de impedimento do exercício da profissão.

Nesta semana, durante as manifestações que bloquearam diversos pontos das estradas do Paraná, equipes de emissoras de rádio e televisão foram ofendidas e ameaçadas quando tentavam cumprir a sua função de informar a população paranaense sobre os fatos ocorridos, com apuração séria e profissional. Atos como esse configuram atentado contra a liberdade de imprensa e o direito fundamental do acesso à informação, que estão previstos na Constituição.

Quando profissionais do rádio e da TV do Paraná ou qualquer localidade brasileira são cerceados do direito de exercerem suas atividades é flagrante o crime contra a democracia.

A AERP e o SERT-PR pedem que as autoridades apurem com rigor todos os fatos ocorridos e solucionem de maneira firme e definitiva este impasse para o bem de toda a população.

Demonstramos toda a solidariedade e agradecimento aos profissionais e emissoras envolvidos nos episódios relatados por se manterem firmes no propósito de levar informação à sociedade.

Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná