SERT-PR - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná

Acessibilidade Acesso ao site VLibras - Atalho nº 4
Institucional

Institucional

Sobre a SERT-PR

Há 60 anos representando empresas de rádio e TV no Paraná

O ano era 1962. O país passava por momentos de grandes mudanças e de muita expectativa. Rumores davam conta de que haveria uma retomada das concessões por parte do poder público e de que haveria a nomeação de um interventor para a gestão da radiodifusão no país.

Os radiodifusores paranaenses ficaram alarmados com as notícias e procuraram estabelecer uma representação, onde acabaram escolhendo seus representantes que vieram a ser os fundadores do Sindicato à época.

Estes, instados a tomar uma atitude pró-ativa para evitar um colapso da radiodifusão, se prontificaram a agir como um grupo de pressão junto ao governo federal. Assim estava lançada a base para a fundação do Sindicato e para sua permanência como uma entidade representativa da classe empresarial.

Diretoria inicial

Membros que compuseram a primeira diretoria do Sindicato

No dia 25 de abril de 1962 foi assinada a Carta Sindical, e a primeira Diretoria do Sindicato tomou posse no dia 22 de junho de 1962, sendo composta pelos seguintes integrantes

Dr. Abílio Holzmann

Presidente

Dr. Ruy Carvalhos Santos

Vice-Presidente

Benedicto Marques

1° Tesoureiro

Viriato Luso dos Reis

2° Tesoureiro

Samuel Silveira

1° Secretário

Tobias de Macedo Jr.

2° Secretário

Ismail Macedo

1° Suplente

Ubiratan Lustosa

2° Suplente

Cônego Francisco Staxzinski

3° Suplente

Dr. Nagibe Chede

Conselho Fiscal

Abrão Manoel Machuca

Conselho Fiscal

Dr. Antonio Lustosa de Oliveira

Conselho Fiscal

Wallace Pina Raul D’Alcol

Suplente

Adélio Ramiro de Assis

Suplente

Ver a diretoria atual

Nossa missão

Missão

Buscar o estudo, defesa, coordenação e representação legal e em juízo, dos interesses da categoria das Empresas de Radio e Televisão na base territorial do Estado do Paraná. Interface com os sindicatos laborais para definição das Convenções Coletivas de Trabalho.

Estatuto do SERT-PR

Clique para visualizar

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, manter as configurações de acessibilidade, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.