De acordo com André Cintra, que discorreu sobre seu trabalho para a Abert relativo à migração das rádios AM para o espectro FM. “Tenho me focado neste estudo e levantamento de distribuição das rádios. Nesta pesquisa, vimos que 80% de todas as rádios brasileiras solicitaram a migração para o FM.

O palestrante dividiu os estados brasileiros em cinco categorias, começando por aqueles que não devem ter problemas para atender o decreto da migração. “Pará, Alagoas, Paraíba e Espírito Santo tem canais com potências menores, o que deve facilitar no caso do decreto federal”, explicou.

A próxima categoria foi a dos estados que talvez tenham problemas, que é composta por Bahia, Ceará, Pernambuco, e Santa Catarina. Prosseguindo, vêm aqueles que provavelmente não tenham solução que são Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais e Paraná. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul terão problemas bem sérios. “Agora São Paulo Hours Concours. As regiões de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Capital têm situações dificílimas”, concluiu.

Clique aqui Relação dos protocolos das emissoras para obter a relação das emissoras.