SERT-PR - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná

Acessibilidade Acesso ao site VLibras - Atalho nº 4

Radiodifusão Ilegal

Diferente do que muitas pessoas pensam, a radiodifusão ilegal não é apenas a rádio pirata. As rádios operando acima da potência permitida ou rádios comunitárias e educativas veiculando propaganda também são ilegais.
 
Existe ainda um grande número de rádios ilegais atuando em todo o país, somente no ano passado foram fechadas 6.700 delas, o dobro do número de autorizações concedidas pelo Ministério das Comunicações para rádios comunitárias em 10 anos.*
 
A ANATEL tem trabalhado muito combatendo essas empresas, mas ainda há muito a ser feito. A atuação das rádios piratas desorganiza o espectro radioelétrico, além de interferir nos serviços de segurança pública e até mesmo tráfego aéreo. Faça sua parte como cidadão, se você conhece alguma rádiodifusora ilegal, denuncie!
 
*Dados ABERT
 
btn-denuncia-associadobtn-denuncia-naoassociado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, manter as configurações de acessibilidade, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.