Atuante na comunicação, o empresário foi recentemente eleito para a diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), na gestão 2022-2024 como Diretor Regional Oeste.


Mais um grande profissional da radiodifusão do Paraná partiu para abrir os microfones lá em cima… Quem faleceu na noite deste sábado (04/12) foi o sócio proprietário da Rede Costa Oeste de Comunicação e Grupo MP, Moacir José Hanzen, aos 56 anos. O empresário estava em Toledo quando sofreu um mal súbito e não resistiu. Ele deixa esposa, três filhos e uma neta. 

Atuante na comunicação, o empresário foi recentemente eleito para a diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), na gestão 2022-2024 como Diretor Regional Oeste.

O presidente da Aerp, Caique Agustini, recebeu a notícia com muita tristeza, pois tinha grande admiração pelo profissional e amigo:

“A radiodifusão paranaense está enlutada ao perder um dos maiores expoentes do setor, na região oeste. Moacir tinha recém sido eleito diretor regional para a próxima gestão da Aerp, quando fez uma explanação simplesmente apaixonante sobre o rádio, a importância de construir boas equipes e sobre o carinho com o qual exercia sua liderança em seus negócios. Estava vivendo a plenitude, feliz e cheio de planos, os quais não tenho dúvidas que executaria sem maiores percalços. Em nossa última conversa, na semana passada, me contava alegre e radiante sobre os novos estúdios montados em Medianeira e sobre a festa de encerramento de ano que faria exatamente neste sábado. É uma perda incomensurável de um líder tão jovem e motivado. A toda equipe de colaboradores e particularmente à família nossos mais sinceros votos de pesar. Que Deus em toda sua força possa confortá-los neste momento tão difícil…”

Um apaixonado com visão de futuro 

Moacir José Hanzen, que iniciou a paixão pelo rádio aos 12 anos, atualmente gerenciava, junto com seus sócios, cinco emissoras: Rádio Costa Oeste 106,5 FM em São Miguel do Iguaçu, Rádio Independência 92,7 FM de Medianeira, Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu. De acordo com informações do portal Costa Oeste News, ele estava prestes a implantar a 6ª emissora de rádio em Itaipulândia, além de outros empreendimentos com o Grupo MP na área de eventos e construção civil.

Justamente na manhã de sábado, dia do falecimento, o empresário celebrou os 43 anos da Rádio Independência 92,7 FM juntamente com colaboradores, amigos e parceiros, quando inaugurou um novo estúdio, cheio de novidades tecnológicas. 
Extremanente atuante e entusiasta da radiodifusão, o empresário inspirou profissionais e fez laços profundos de amizade por onde passava. 

Justamente para celebrar as novidades na Rede Costa Oeste de Comunicação, Hanzen havia gravado recentemente uma entrevista contando sua trajetória de vida, planos e sonhos. Gravado em 29 de novembro de 2021. Acompanhe aqui: 

O velório de Moacir Hanzen foi marcado para a manhã deste domingo, no Clube União em Medianeira, e o sepultamento, às 18h no Cemitério Municipal.