O Ministério das Comunicações nomeou o paulista Luiz Azevedo novo secretário executivo da pasta. Azevedo substitui Genildo Lins, que ocupava o cargo desde outubro de 2013. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 13.

Graduado em Pedagogia e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina, Azevedo já trabalhava com Ricardo Berzoini, recém-empossado ministro das Comunicações. Antes da nomeação para o MiniCom, Azevedo foi secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), até então sob o comando de Berzoini.

A troca na secretaria executiva é, por enquanto, a única mudança nos comandos das secretarias do MiniCom. Patrícia Ávila permanece na Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, setor responsável por processar os pedidos de radiodifusão e Maximiliano Martinhão, na Secretaria de Telecomunicações.  Denise Menezes de Oliveira continua à frente do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação (DEOC) e João Paulo Andrade, do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica (DEAA).

 

Fonte: ABERT