Entidade reúne as federações de jornais e revistas, rádios, TV e publicidade.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (28), com processo de número 46206.020253/2012-36, a criação da Confederação Nacional da Comunicação Social (CNSC), que une as entidades Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), a Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

A notícia foi anunciada durante o 1º Seminário de Negociações Coletivas do setor, promovido pela Fenaert e que acontece, coincidentemente, no mesmo dia da publicação do Registro Sindical (RES) da CNSC. “Isso significa o fortalecimento de todas as Entidades Patronais da comunicação no país, pois ganharão status de conjunto”, destacou Ary dos Santos, presidente da Fenaert, durante discurso de abertura.

O evento, intitulado “Brasil 2015 – As relações Sindicais e Políticas”, reuniu em São Paulo os representantes de sindicatos patronais do setor e associações da radiodifusão, entre eles o presidente da Fenajore, André Jungblut, que também é presidente da Confederação Nacional da Comunicação Social.

Representando o Paraná estiveram presentes Caique Agustini, presidente do Sert/PR e João Miguel Ignácio, diretor da entidade. “Um passo importantíssimo para ampliar, em muito, a representação da radiodifusão e seus interesses”, ressaltou Agustini.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fenaert