A audiência da Copa do Mundo nos Estados Unidos está surpreendendo os canais esportivos daquele país. Em entrevista ao canal de notícias Bloomberg, o presidente da ESPN, John Skipper, afirmou que a partida entre Bélgica e Estados Unidos foi a segunda maior audiência de futebol masculino na história do canal, com 16,5 milhões de espectadores. No entanto, é no digital que o país surpreende mais. Segundo a Fifa, 20% da audiência online das partidas vêm dos Estados Unidos, que superam países que têm mais tradição no futebol, como Brasil, Alemanha e Inglaterra. Segundo Skipper, a partida contra a Bélgica foi vista por streaming por 3,5 milhões de internautas.

“A audiência digital está batendo no teto. Este já é o evento com o maior volume de streams de todos os tempos. Já superamos em 70% a última Olimpíada, nosso recorde anterior. Acredito que vamos mais que dobrar o número da Olimpíada até o final do evento”, disse o executivo.

O presidente da ESPN comemora os resultados do evento esportivo no mercado americano e lamenta que o canal não tenha conseguido manter os direitos de transmissão par as próximas edições – a Fox comprou o direito de transmitir as duas próximas copas. “Há algum arrependimento (em perder o evento), mas isso é o capitalismo”, disse.

Evento

O presidente  da ESPN International, Russell Wolff, é um dos palestrantes do Congresso ABTA 2014, maior evento de TV por assinatura e conteúdos da América Latina, que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, em São Paulo. Wolff falará justamente sobre a entrega de conteúdos de grandes eventos em multiplataformas, e apresentará dados sobre a exibição dos jogos da Copa do Mundo pela ESPN nos EUA. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.abta2014.com.br.

Fonte: TELA VIVA NEWS