O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (06) o plano de mídia referente ao horário eleitoral gratuito para a disputa de presidente da República no segundo turno das Eleições 2022, marcado para 30 de outubro.

A propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão começa nesta sexta-feira (7) e segue até a antevéspera do dia da votação, ou seja, dia 28 de outubro. No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos.

Conforme prevê a Resolução TSE nº 23.610/2019, a propaganda para presidente da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 (dez minutos de inserção diárias). No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

O candidato que obteve maior votação no primeiro turno será o primeiro a se apresentar, seguindo a alternância da ordem a cada programa ou inserção.

O sinal dos programas para o cargo de Presidente da República é gerado pela EBC. A geração é feita a partir de sinal transmitido via satélite – no caso do rádio, pelo sinal da Voz do Brasil. 

Além do sinal via satélite, aqui no Paraná, as emissoras também podem contar com o apoio da rádio Evangelizar para o segundo turno. Além do sinal da emissora, é possível acessar a programação pelo streaming da rádio.

Inserções 

As emissoras devem reservar, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.

Acesse aqui para o link para o material das inserções no site do TSE

Acesse aqui o plano de mídia para o 2o Turno das Eleições 2022

Sugestões para transmissão do Horário Eleitoral Gratuito.

Links streaming para Horário Eleitoral Gratuito.