Portaria autoriza Copel a emitir debêntures para ampliar infraestrutura de telecomunicações

Brasília, 17/8/2015 – O Ministério das Comunicações autorizou a empresa Copel Telecom a emitir debêntures para financiar a expansão de infraestrutura de telecomunicações no Paraná. O projeto da empresa prevê a implantação, ampliação e modernização de rede de telecomunicações, utilizando cabos ópticos e sistemas de transmissão digital no estado.

Com a autorização, a Copel deverá emitir debêntures – uma espécie de título de dívida – para alavancar recursos e fazer os investimentos previstos. A portaria com o benefício foi publicada na última sexta-feira (14), no Diário Oficial da União.

Pela Lei 12.431, de 2011, os compradores dessas debêntures ficam isentos de Imposto de Renda sobre os rendimentos, no caso de pessoas físicas. Já para as pessoas jurídicas, a alíquota cai para 15%.

A redução do imposto sobre o rendimento das debêntures tem o objetivo de facilitar a captação de recursos para investimentos em infraestrutura, já que os papéis tendem a se tornar mais vantajosos para o investidor.

Desde 2013, o ministério autorizou outras três empresas a emitir debêntures para investir em infraestrutura de telecomunicações: Oi, Algar e CPFL.

 

Fonte: Ministério das Comunicações