A Frente Parlamentar da Radiodifusão lançada hoje (30) na Câmara dos Deputados, criada pelo deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), conta com 250 assinaturas de apoio. Considerada uma das maiores frentes parlamentares da Casa seu objetivo é defender os projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e são de interesse do setor de radiodifusão. “Antes, a articulação ocorria caso a caso. Agora, com o apoio da Abert, conseguimos fundir o apoio às demandas em uma frente única”, explica.

Desafios

Muitos serão os desafios enfrentados pela Frente Parlamentar, mas o deputado ressalta a atuação dessa associação de parlamentares. “É uma frente suprapartidária que tem força e legitimidade para propor debates necessários ao meio, além de exigir, dentro do menor prazo possível, que os órgãos regulatórios atendam as demandas da radiodifusão. É referência e uma oportunidade para que todos os radiodifusores possam ser ouvidos pela frente”.

O presente e o futuro da radiodifusão comercial estarão no centro dos debates. “Entre as ações, queremos divulgar para o meio publicitário a importância e a força do rádio, além de dar celeridade e desburocratizar os processos que tramitam na Anatel e no MCTIC, explica Eli Corrêa Filho

Entre os principais projetos que estarão na pauta da nova frente parlamentar, está a migração das rádios AM para FM, oferecendo melhor qualidade de áudio e transmissão, além de viabilizar a veiculação da programação no celular. Outras bandeiras da frente são a defesa da liberdade de expressão e de imprensa e a redução das assimetrias regulatórias.

Confira os deputados paranaenses que compõe a Frente Parlamentar da radiodifusão

Aliel Machado PSB PR
Boca Aberta PROS PR
Christiane Yared PL PR
Diego Garcia PODE PR
Enio Verri PT PR
Evandro Roman PSD PR
Filipe Barros PSL PR
Gleisi Hoffmann PT PR
Leandre PV PR
Luciano Ducci PSB PR
Luisa Canziani PTB PR
Luiz Nishimori PL PR
Luizão Goulart REPUBLICANOS PR
Pedro Lupion DEM PR
Reinhold Stephanes Junior PSD PR
Ricardo Barros PP PR
Rubens Bueno CIDADANIA PR
Sargento Fahur PSD PR
Schiavinato PP PR
Toninho Wandscheer PROS PR
Vermelho PSD PR

Fonte: AERP