O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) está distribuindo gratuitamente às rádios associadas, um programa que administra eletronicamente a programação musical da emissora para a arrecadação de direitos autorais. Para solicitar o software, basta cadastrar-se aqui.

Conforme divulgado pela Abert, a partir de 03 de novembro, o desconto de 25% será assegurado somente às emissoras que enviarem suas planilhas pelo ECAD Tec Rádio, ou, ainda, por meio de relatórios integrados com o formato “.exp”, fornecidos pelas empresas  PlayList, Radio Pro, Access, Omega Sistemas, Young Arts, Winkochan, Cadena e Informa.

Para os associados que mantiverem o envio de sua planilha nos demais formatos (Word ou Excel), será concedido desconto de 20% sobre o valor do boleto.

Como solicitar e instalar o programa?

Totalmente gratuito, o Ecad.Tec Rádio é enviado à emissora via Correios. Depois de instalado, o programa “roda” automaticamente no computador. As telas são autoexplicativas e de fácil navegação.

Para a  instalação, é necessário apenas que a rádio possua um computador com os requisitos mínimos necessários: Windows 98; processador 300 mhz; RAM 128 Mb; 30 Mb; resolução 800 X 600.

O Ecad.Tec Rádio cadastra as músicas tocadas, cria um banco de dados próprio, monta a programação musical diária e fornece relatórios de consulta. Uma das facilidades do programa, a função “Exporta programação” envia diretamente ao Ecad, pela internet, a programação executada.

Fonte: ABERT