Secretário de Comunicação do Paraná visita sede da Aerp e Sert-PR para estreitar relacionamento com emissoras de rádio e TV do estado

Por Juliana Sartori

O novo secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata, anunciado recentemente pelo governador Ratinho Júnior, esteve na sede da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), nesta terça-feira (31/01). A visita tinha como objetivo estreitar o relacionamento com o setor de Rádio e Televisao. Recepcionaram o secretário membros da Diretoria Executiva da Aerp e radiodifusores da capital.

Jornalista formado pela PUC Campinas, Cleber Mata tem experiência em gestão pública. Antes de aceitar o convite para vir ao Paraná, foi secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, no governo João Doria. Ele também já gerenciou campanhas políticas e assessorou seis ex-governadores paulistas. É especialista em marketing político pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestrando em Comunicação Pública pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Durante sua fala com os radiodifusores, o atual secretário deixou claro que veio com o objetivo de construir algo em conjunto com o setor, com a missão de “melhorar aquilo que já está bom”. Citou o trabalho realizado em São Paulo, com a articulação para abertura de linhas de crédito especiais para as empresas de rádio e TV e elogiou a solução existente no Paraná com o convênio realizado com a Copel.

“Vim aqui para aprender com cada um de vocês. O grande trunfo da minha trajetória é que consegui ajudar aqueles que precisaram de mim nos cargos que ocupei, sempre com olhar técnico e sem qualquer proselitismo político. O mesmo pretendo fazer aqui no Paraná”, garantiu. O secretário afirmou que sua gestão na Comunicação do Estado será pautada por diálogo, transparência e proximidade. “O desafio é apresentar ao Brasil um Paraná que o país ainda não conhece”, disse o secretário que se mostrou impressionado com o que encontrou em terras paranaenses.

Entre suas primeiras ações na Secretaria de Comunicação está o compromisso de visitar todo o interior do Paraná e “apertar a mão do radiodifusor de cada pequena região do estado”. Ele garantiu que as portas da Secretaria já se encontram abertas para todos.

O presidente da Aerp, Caique Agustini, afirmou que o gesto do atual secretário de estar na sede da Aerp para conhecer de perto e ouvir os radiodifusores é de extrema importância, já que mostra a disponibilidade para construir junto com o rádio e a TV do Paraná soluções que tragam benefícios ao setor e toda a população paranaense. “É necessário entender que a radiodifusão paranaense está sempre em busca de ideias e ações pautadas em criatividade e credibilidade que possam aproximar radiodifusores, anunciantes e o cidadão”.

Entre os membros da Diretoria Executiva da Aerp, estava o diretor institucional Juliano Donato. “Muito bom esse encontro com o secretário. A gente tem uma visão que ele quer ter aberta essa conversa entre o governo e a forma que o rádio tem de comunicar à sociedade. Ele se mostrou bastante aberto para construir junto com o setor uma relação cada vez melhor com a sociedade. O Paraná vai ganhar muito com a chegada do secretário Cleber ao nosso estado”.

O presidente do Sert-PR, Cezar Telles, também esteve presente na reunião e se mostrou otimista com as novidades na Secretaria de Comunicação do Estado. “Ele vem de um estado com poder econômico maior que o nosso e tem muito a contribuir com o Paraná. Achei que é uma pessoa de extrema competência, muito disponível. Já tínhamos uma ótima relação com o secretário anterior, João Debiasi, excelente pessoa. E o Paraná conseguiu melhorar ainda mais com a chegada do secretário Cleber”.