Crédito: Ascom/MCTIC

A integração das empresas de radiodifusão dos países do Mercosul vai proporcionar o fortalecimento mútuo das instituições e o aprimoramento da legislação, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante encontro com radiodifusores e empresários dos países integrantes do bloco, na noite de segunda-feira (5), em São Paulo.

O ministro reforçou que o governo brasileiro está pronto para ajudar na implementação das propostas discutidas pelos radiodifusores do Mercosul. “Um país mais justo, com crescimento e desenvolvimento, só consolida seus projetos quando tem os meios de comunicação atuantes, fortes e livres”, acrescentou Kassab.

Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, o encontro é uma demonstração de que os países do Mercosul estão juntos para promover a discussão e o desenvolvimento do setor de radiodifusão, especialmente da América do Sul. O evento contou com a participação dos secretários de Radiodifusão, Vanda Bonna Nogueira, e de Telecomunicações, André Borges, e do diretor da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Juan Andrés Lerena.

Fonte: MCTIC.