Uma cerimônia na próxima segunda-feira (dia 5/6) marcará o processo de migração de 44 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.

Participam da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

A migração para a frequência FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. “A mudança de faixa garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia nos dispositivos como celulares e tablets, os quais podem gerar melhores resultados em audiência e faturamento. Além disso, reforça o nosso trabalho de valorização do meio rádio, democrático, gratuito e acessível a todos”, afirmou o presidente da AERP, Alexandre Barros.

Clique aqui e conheça as emissoras de rádio AM paranaenses que migrarão para o FM.

Fonte: AERP