A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – representante legal da radiodifusão do país – tem um novo presidente. Guliver Augusto Leão foi eleito nesta quarta-feira (7/12), para liderar a entidade durante a gestão 2016-2018.

Advogado formado pela PUC Goiás e Pós-Graduado em Administração de Empresas e Administração Pública pela UNB de Brasília, Guliver é presidente do SERT/GO – Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado de Goiás, Diretor Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo de Comunicação Jaime Câmara de Goiás e Tocantins e Conselheiro efetivo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Foi um dos fundadores da FENAERT, tendo presidido a entidade entre 2009 e 2011.
Guliver volta ao comando da Federação com o objetivo de continuar atuando na representação, coordenação, proteção e defesa da área econômica das empresas de rádio e televisão (radiodifusão), trabalhando pelos princípios da liberdade de imprensa e expressão das empresas, seus profissionais de comunicação e pela preservação e harmonia das relações capital e trabalho. “Num momento de grave crise econômica e concorrencial, aliado a um acelerado processo de avanço tecnológico digital, que impõe grandes investimentos, é inevitável promover uma evolução do quadro regulatório, em prol da preservação do setor”, destaca o dirigente sobre uma das principais metas à frente da entidade.
Para colocar em prática todas as ações, Guliver espera contar apoio de toda a diretoria e de todos os 15 sindicatos filiados do país. O início do mandato será em 29 de dezembro.

Diretoria eleita Gestão 2016/2018

Presidente
Guliver Augusto Leão
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Goiás

Vice-Presidente

Ary F. Cauduro dos Santos
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul

1º Vice-Presidente Secretário

Mônica Maria Cavalcanti Pereira
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Pernambuco

2º Vice-Presidente Secretário

Telma Virgínia Lopes Cabral
Sindicato das Empresas de Radiodifusão no Estado do Rio de Janeiro

1º Vice-Presidente Tesoureiro

Edison José Biasin
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

2º Vice-Presidente Tesoureiro

Carlos Henrique Augustin
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná

Conselho Fiscal
Titulares
1º Ricardo José Zovico (SP)
2º Marise Westphal Hartke (SC)
3º Lucenir Monteiro de Matos (DF)

Suplentes
1º Valdirene Feitosa (MG)
2º Carmen Lucia Dumar (CE)
3º Fernando Araujo do Nascimento (PA).

Fonte: Fenaert.