Em uma cerimônia no Palácio Iguaçu, o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR), Caique Agustini, foi um dos homenageados pelo Governo do Estado do Paraná na cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Pinheiro, nesta terça-feira (19/12). Ao todo, 60 personalidades entre empresários e autoridades receberam a condecoração em 2017, evento que faz parte da comemoração dos 164 anos da Emancipação Política do Paraná.

“Estou lisonjeado por receber essa homenagem e espero que sirva de ânimo à minha geração para desenvolver um Paraná cada vez melhor. Tenho certeza que é fruto do trabalho de toda equipe SERT e AERP e do aprendizado que os diretores nos deixaram”, afirmou Caique Agustini logo após o prêmio.

A Ordem Estadual do Pinheiro é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. A comenda foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.

“É uma grande honra presidir essa cerimônia de concessão da mais alta comenda outorgada pelo Governo do Paraná, criada há 45 anos. A data de realização desta solenidade, em 19 de dezembro, é emblemática, pois marca a Emancipação Política do Paraná”, disse o governador Beto Richa.

Criada em 1972, a comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

Também receberam a condecoração a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o presidente da Associação Comercial do PR, Gláucio José Geara, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, o presidente da Fetranspar, Sérgio Luiz Malucelli, o presidente do CORE-PR, Vlademir Welte, o radialista e apresentador de TV, Jocelito Canto, o radiodifusor e deputado estadual, Luiz Carlos Martins, a presidente do Instituto Airton Senna, Viviane Senna, empresários, desembargadores, juízes de direito, entre outras autoridades.

Fonte:  AERP

.