A nova diretoria e o conselho fiscal da Associação Paranaense de Emissoras de Rádio e Televisão (AERP) tomaram posse na sexta-feira (31). Diretor da Rádio Banda B, Michel Micheleto estará à frente da entidade durante o biênio 2020/2022. Ele já atuou como diretor jurídico e vice-presidente da instituição.

A cerimônia foi realizada no auditório da FAE Business School, em Curitiba (PR) e contou com a presença do vice-governador Darci Piana, do vice-prefeito, Eduardo Pimentel e do ex- presidente da ABERT e atual presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero. Representantes de setores jurídicos, legislativos, sindicatos e associações também prestigiaram a posse.

Durante o mandato, Micheleto pretende promover uma aproximação entre a AERP e os associados, acolhendo e compartilhando experiências. Outra meta é fortalecer as atividades institucionais no interior do estado e entre as emissoras de TV. “Quero apresentar o rádio como um elemento transformador da sociedade, colocando-o a serviço da população, contribuindo com um mundo melhor. Um rádio respeitoso, cidadão e de qualidade”, destaca. O rádio é forte, o rádio é amigo, o rádio é solidariedade “, declarou.

O novo presidente sucedeu o diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação, Alexandre Barros, que esteve à frente da Associação durante os biênios 2016/2018 e 2018/2020. Barros assumiu o cargo de diretor institucional.

Fundada há 45 anos, a Associação representa atualmente mais de 320 emissoras paranaenses de rádio e TV.

posse geral editada