O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) realizou nesta sexta-feira (30) a eleição da nova diretoria executiva e do novo conselho fiscal que assumirão a gestão da entidade pelos próximos três anos. Cezar Telles, da Rádio Antena Sul FM, de Castro, foi eleito presidente por aclamação e assumirá em janeiro de 2019 a função ocupada atualmente por Caique Agustini, diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação.

“Quero agradecer a confiança de todos por eu assumir essa nova função. O Caique foi um grande exemplo para mim. Conto com o apoio de todos e peço que somem comigo”, disse Telles.

Caique Agustini agradeceu o apoio recebido durante seis anos de atuação junto ao Sert-PR e lembrou conquistas importantes do período. “Foram seis anos de muito aprendizado e o apoio de todos foi fundamental. Quero continuar contribuindo com a entidade. Abrimos portas e o Paraná cresceu muito”, ressaltou.

Avanços

Em um breve balanço sobre sua atuação a frente da entidade, Caique destacou a atuação do Sert-PR em conquistas importantes alcançadas no período, como a articulação junto à Fenaert para a aprovação da lei que atualizou o quadro das funções da profissão de radialista.

Agustini citou importantes frentes de trabalho da entidade no campo jurídico, como a luta pelo fim da cobrança do simulcasting, ação judicial contra o ECAD, além da participação ativa nos processos de migração do AM para o FM, esclarecendo dúvidas e atuando como interlocutora das emissoras paranaenses junto ao MCTIC.

O permanente diálogo com o sindicato laboral da categoria também foi destacado como fundamental para que o Paraná tenha hoje um dos ambientes jurídicos mais favoráveis do país nesse setor.

Parceria

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, o trabalho das entidades deve se integrar ainda mais nos próximos anos. “Aerp e Sert-PR trabalham juntas. Tenho certeza que o Cezar vai somar muito. Todos os ex-presidentes deixaram lições importantes. Sabemos que ainda tem muito a ser feito e contamos com o apoio de todos”, destacou.

Sinal Digital

Durante a eleição da nova diretoria, foi destacado o importante papel articulador das entidades no processo de desligamento do sinal analógico de TV no Paraná, concluído no dia 28 de novembro.

O envolvimento do diretor Roberto Lang e do assessor técnico Elias Agustini, que acompanharam todas as etapas do desligamento, foi destacado por Caique Agustini, que enalteceu também a atuação do diretor da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) na Região Sul e diretor de engenharia da RPCTV, Ivan Miranda, na condução do processo. “O Paraná é um case de sucesso, pois atingiu 92% da meta. Parabéns Ivan! Você conduziu com muita competência todo o processo e isso fez a diferença”, disse.

Miranda ressaltou a importância do alinhamento que foi feito pela Aerp, Sert-PR e ABERT junto aos órgãos reguladores, o que trouxe tranquilidade ao processo.

“A Aerp e o Sert-PR ajudaram muito no processo e isso foi decisivo. O trabalho realizado pelas entidades foi brilhante. A credibilidade das entidades é grande e foi percebida durante o trabalho, pois fomos atendidos prontamente pelos radiodifusores”.

Representação

Criado em 1962 para atuar na defesa, coordenação e representação legal e em juízo da categoria das empresas de Rádio e Televisão do Paraná, o Sert-PR representa atualmente 350 associados. Ao longo de 56 anos de história, a entidade se consolidou como uma referência para o setor de radiodifusão, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação, que ultrapassa os temas de natureza jurídica.

Confira a composição da nova diretoria do Sert-PR que tomará posse no dia 31 de janeiro de 2019:

Diretor Presidente: CEZAR TELLES;
Diretor-Vice Presidente: MARCIO LUIZ MARTINS
Diretor Vice-Presidente de Rádio: ILÍDIO COELHO SOBRINHO
Diretor Vice-Presidente de Televisão: MARIANO LEMANSKI
Diretor Administrativo: CRISTIANO MAURICIO KRAMES
Diretor Secretário: IVALDIR PERACCHI
Diretor Primeiro Tesoureiro: MARIA LÚCIA C. MAIA KOTSIFAS
Diretor Segundo Tesoureiro: JUSSARA HARMUCH
Diretor Jurídico: CARLOS HENRIQUE AGUSTINI
Diretor Técnico: ROBERTO LANG

Conselho Fiscal
JOÃO MIGUEL IGNÁCIO
FLÁVIO GHELLERE JÚNIOR
ALEXANDRE MARQUES GUIMARÃES

Suplentes do Conselho Fiscal
CARLOS ALEXANDRE ROCHA BARROS
FABÍOLA BUENO DE MAGALHÃES
HELENA MIYOCO M. DA COSTA