Novos diretores e conselheiros conduzirão a entidade pelos próximos três anos

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 31, em Curitiba, o radiodifusor Cezar Telles, da Rádio Antena Sul FM, de Castro, tomou posse como presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR). Ao lado da nova diretoria e conselho fiscal, Telles comandará a entidade pelos próximos três anos (2019/2022).

Na transmissão do cargo, Caique Agustini, que esteve à frente do Sert-PR nos últimos seis anos, falou sobre a nova realidade vivida pelas entidades sindicais. “Deixo a presidência do sindicato após uma experiência que para mim foi muito rica, num momento bastante delicado com as transformações na legislação trabalhista e na economia do Brasil. Fico muito feliz em entregar o cargo ao Cezar, que é uma pessoa preparada e disposta a iniciar essa nova jornada”, ressaltou.

Em seu discurso, Telles ressaltou o desafio de garantir a viabilidade financeira do sindicato após as mudanças na legislação trabalhista. “Temos agora um grande desafio diante dessa nova realidade, em que os sindicatos correm o risco de serem extintos, de garantir a viabilidade financeira do nosso sindicato, que é reconhecido em todo o Brasil e tem muito a contribuir com nosso país”, destacou.

Representando o governador Ratinho Jr, o Secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José, falou da importância do rádio como agente mobilizador e que alcança toda a sociedade. “O rádio tem a capacidade de mobilização e, ao mesmo tempo, os radiodifusores desenvolvem um trabalho sério e com consciência do que representam para a sociedade”, apontou.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel também destacou a importância do setor. “A radiodifusão ainda é a melhor forma de comunicação com a sociedade, porque ela traz a informação que está do lado da sua casa”, disse.

Além dos novos diretores e conselheiros, o evento contou com a participação de autoridades estaduais, representantes de entidades nacionais, entidades parcerias, órgãos reguladores e radiodifusores de diversas regiões do Paraná.

Representação

Criado em 1962 para atuar na defesa, coordenação e representação legal e em juízo da categoria das empresas de Rádio e Televisão do Paraná, o Sert-PR representa atualmente 350 associados. Ao longo de 56 anos de história, a entidade se consolidou como uma referência para o setor de radiodifusão, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação, que ultrapassa os temas de natureza jurídica.

Confira a composição da nova diretoria do Sert-PR que tomou posse nesta quinta-feira:

Diretor Presidente: CEZAR TELLES;

Diretor-Vice Presidente: MARCIO LUIZ MARTINS

Diretor Vice-Presidente de Rádio: ILÍDIO COELHO SOBRINHO

Diretor Vice-Presidente de Televisão: MARIANO LEMANSKI

Diretor Administrativo: CRISTIANO MAURICIO KRAMES

Diretor Secretário: IVALDIR PERACCHI

Diretor Primeiro Tesoureiro: MARIA LÚCIA C. MAIA KOTSIFAS

Diretor Segundo Tesoureiro: JUSSARA HARMUCH

Diretor Jurídico: CARLOS HENRIQUE AGUSTINI

Diretor Técnico: ROBERTO LANG

Conselho Fiscal

JOÃO MIGUEL IGNÁCIO

FLÁVIO GHELLERE JÚNIOR

ALEXANDRE MARQUES GUIMARÃES

Suplentes do Conselho Fiscal

CARLOS ALEXANDRE ROCHA BARROS

FABÍOLA BUENO DE MAGALHÃES

HELENA MIYOCO M. DA COSTA

 

 

.